A.J. Monteiro, a qualidade é a garantia

A empresa erguia-se no ano de 2000, por mão da dedicação de António Monteiro, atual sócio-gerente. Ao início, a empresa dedicava-se apenas à limpeza de camiões, mas a evolução do mercado e espírito empreendedor de António Monteiro fez com que o seu negócio expandisse os serviços. Atualmente, desempenha os serviços de limpeza, desinfeção e aquecimento de cisternas, contentores e frigoríficos, evidenciando-se a limpeza de cisternas, que representa a maior atividade da empresa. A excelência do trabalho realizado garantiu o crescimento que sustentou o aumento da empresa e consequente mudança de espaço. Desde maio de 2017 que a empresa está sediada em Perafita, no concelho de Matosinhos, onde conta com um espaço largo e equipamento modernizado.

Para descobrirmos os segredos do sucesso de 17 anos de atividade e a história da AJ Monteiro, a Revista Business Portugal esteve à conversa com António Monteiro e Anabela Luz, o responsável por montar este negócio e a administrativa e braço direito do sócio-gerente. Rapidamente se percebeu que a paixão e dedicação em cada detalhe do trabalho são parte fundamental do rigor e do êxito que têm vindo a alcançar.

António Monteiro começou por contar a história da empresa. “Trabalhava nos transportes ‘António Frade’ como motorista onde comecei a fazer trabalho de manutenção e lavagem dos camiões. Todo esse trabalho fez crescer as minhas ideias. Nessa altura, instalei-me numa zona de 800 m2. Em 2000, com a obra de uma nova estrada, tive de mudar de local. Comecei a procurar um terreno e instalei-me na zona industrial da Maia, num terreno de 2000 m2 que em 15 anos se tornou muito pequeno. Voltamos a procurar novos espaços e instalamo-nos neste espaço onde estamos”. Anabela Luz, parte fundamental do progresso da empresa acrescentou: “ao trocarmos de instalações, diversificamos muito mais a nossa oferta de serviço. Alguns serviços já tínhamos, mas numa escala muito pequena e aqui começamos a expandi-los. Entretanto, os motoristas foram falando da nossa empresa e isso foi fazendo com que houvesse muita procura. Hoje há muita gente de fora a procurar-nos, até mesmo empresas do mesmo ramo de negócio que vêm ver como nos organizamos e trabalhamos”.

Com o crescimento de negócio e a mudança para um espaço maior, novas exigências surgiram. Sendo uma empresa que trabalha muitas vezes com produtos tóxicos e poluentes, houve desde sempre uma responsabilidade ambiental. A construção de uma ETAR (estação de tratamento de águas residuais) foi uma prioridade. “Tivemos o interesse de ir ver o tratamento de águas que fazem em Espanha, porque lá são extremamente rígidos e quisemos ver como eles trabalhavam para ter um ponto de referência”, explicou Anabela Luz. Com a preocupação na eficiência, António Monteiro investiu em duas estações de tratamento de águas residuais – uma de tratamento biológico e a outra físico-químico – ambas com 300 m3 de capacidade. “É um investimento extremamente caro, mas tivemos a sensibilidade de ter um cuidado ambiental. Na ETAR entra látex ou qualquer outro produto e sai água limpa”, referenciou o sócio-gerente. De referir que mais nenhum lavadeiro em Portugal dispõe deste tipo de tratamentos para as suas águas (…)

Continue a ler, clique aqui:http://revistabusinessportugal.pt

Artigo seguinte
Lavagens Kosher. Somos a primeira empresa certificada em Portugal